Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Topo

06

dez
2014

Sem Comentários

Em Blog
Clipping
Destaques
Empreendedorismo

Por Vinicius AC

CIO Market na final do Inovativa Brasil

Em 06, dez 2014 | Sem Comentários | Em Blog, Clipping, Destaques, Empreendedorismo | Por Vinicius AC

Inovativa BrasilO CIO Market, startup que está sendo criada dentro da SWX, ficou entre as 72 startups  selecionadas para a fase final (fase 3) do programa Inovativa Brasil, iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), executado pelo Wenovate.

Passaram para a fase 2 apenas negócios inovadores com potencial de mercado e de escalabilidade. Entre eventos, webinars, mentorias e conteúdos disponibilizados na plataforma, a fase 2 serviu para uma avaliação mais profunda dos negócios.

Para a fase 3 a preparação foi intensificada através de um bootcamp  em São Paulo nos dias 22,23 e 24 de novembro de 2014.
No evento em São Paulo, os dois primeiros dias foram de preparação intensiva com mentorias e treinamentos. No terceiro dia, os empreendedores finalistas apresentaram seus negócios a bancas formadas por investidores-anjo, gerentes de fundos de investimento e executivos de grandes empresas como Natura, Braskem, Embraer, Oracle e CI&T, dentro da programação da Conferência da Anjos do Brasil.

“O InovAtiva Brasil é um programa de capacitação, mentoria e conexão para startups, coordenado pelo MDIC, que este ano chegou a sua segunda edição. É importante destacar que muitas empresas já saíram da terceira fase com parcerias e aportes financeiros em negociação. As conexões e mentorias oferecidas são as melhores do mercado, e esse é um dos pontos mais destacados por todos os participantes”, frisa Nelson Fujimoto, secretário de Inovação do MDIC.

 

Todos os setores

Marcos Vinícius de Souza, Diretor de Fomento à Inovação do MDIC, ressalta outra vantagem do InovAtiva: trabalhar com empresa de todos os setores, não somente com startups de Tecnologia da Informação. “Temos diversos participantes das áreas de saúde, agronegócio, meio ambiente, automação industrial e até empresas de setores específicos como nanotecnologia e veículos aéreos não tripulados, os drones. O projeto melhor avaliado por nossa banca desenvolveu um novo composto químico que aumenta consideravelmente a eficiência de painéis de energia solar”, enumera Souza, destacando que há oportunidade para qualquer empresa inovadora.

 

Sobre o InovAtiva

A segunda edição do Programa InovAtiva Brasil, lançada em maio deste ano, foi composta por três fases em que quase sete mil empreendedores de todo o Brasil tiveram acesso gratuito à capacitação baseada em vídeos e textos de empresários, consultores e especialistas. Foram 703 os selecionados na primeira fase, e 128 para a segunda. Todos os 128 receberam mentorias individuais com empresários e executivos e também participaram de eventos presenciais de treinamento em cinco capitais brasileiras. Na terceira fase, 75 empresas selecionadas tiveram mais capacitação, treinamento presencial e 69 delas se apresentaram nas bancas desta semana.

O InovAtiva Brasil tem parceiros importantes para a execução do programa e construção da rede de mentores e avaliadores, como EndeavorConfederação Nacional da Indústria (CNI) e Senai NacionalMcKinsey & CompanyAssociação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Empresas Inovadoras (Anpei)Instituto Anjos do BrasilAssociação Brasileira de Venture Capital e Private Equity (ABVCAP) e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Fonte: MDIC

Redes Sociais

Tags | , , , , ,

Enviar um Comentário