Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Topo

03

dez
2012

Sem Comentários

Em Clipping
Destaques

Por Vinicius AC

Empreendedor sergipano tem projeto aprovado pela FAPITEC

Em 03, dez 2012 | Sem Comentários | Em Clipping, Destaques | Por Vinicius AC

Por Bruno Leonel / SEBRAE-SE

Vinicius Castro é o típico jovem empreendedor da atualidade, que não perde uma oportunidade para crescer. Com apenas dois anos e meio no mercado sua empresa, a SWX Softwares, acabou de dar um passo importante, teve um projeto aprovado no Edital de Subvenção Econômica da FAPITEC, o INOVA-SE, no valor de R$ 378.000,00

O nome do projeto é “14 Bis – Software como produto nas nuvens”. O objetivo principal é permitir que micro e pequenas empresas tenham acesso mais rápido, fácil e barato a softwares corporativos. “O projeto é uma plataforma de compra e venda de softwares corporativos. Ele tem duração de 18 meses e a meta é lançar o produto em maio de 2013”, explica Vinicius Castro.

Segundo o empresário, o dinheiro disponibilizado pelo Edital não precisa ser devolvido, mas tem que ser aplicado conforme foi apresentando pelo Projeto. “Mensalmente temos que prestar contas para a FAPITEC, tudo tem que estar de acordo conforme foi descrito no Projeto”, destaca.

Para Vinicius Castro, os editais são fundamentais para micro e pequenas empresas, pois é uma forma prática e viável economicamente dos pequenos negócios investirem em inovação. “Muitas vezes inovar custa caro, principalmente para empreendimentos do setor de TI. Editais como o INOVA-SE permite que a gente possa alavancar os negócios”, diz o empresário.

SWX Softwares

Trata-se de uma empresa de gerenciamento de sistemas para web, que faz parte da Rede Petro Sergipe. “Atualmente a SWX é responsável pelo gerenciamento do portal da Rede Petro SE e está na faze de criação de um novo portal. A Rede Petro foi primordial para o surgimento da empresa, impulsionou o negócio”, orienta Vivicius.

O projeto foi aprovado sem nenhuma restrição dos avaliadores, recomendado na íntegra.
“No 14 BIS, os avaliadores convenceram-se de que a SWX tem condições técnicas de implementar um software com potencial de atingir todo o mundo. Inovação de ruptura. Implantada com sucesso, dinamizará o acesso das empresas de micro e pequeno porte a aplicativos e softwares”, alerta. Hoje a SWX emprega quatro profissionais, mas nos próximos meses a equipe deve dobrar. O endereço eletrônico é contato@swx.com.br

Desafio Sebrae

Em 2009 Vinicius Castro participou do Desafio Sebrae, jogo disponibilizado para os universitários, que administram um empreendimento virtual. Sua equipe, a Roletrando, foi vencedora da fase estadual, representou Sergipe na semifinal nacional e conseguiu um fato histórico, classificar o Estado para a grande final, realizada em Brasília.

“Participar do Desafio Sebrae foi excelente. Nas finais competiram às equipes vencedoras dos seus estados. Todos conheciam bem a competição, foi uma disputa acirrada. E para deixar as coisas ainda mais complicadas, nessa fase o jogo estava ainda mais difícil, a tomada de decisão tinha que ser mais pensada, não podia haver erros. Mas foi ótima, a dificuldade era para todos, deixou a experiência ainda mais enriquecedora. Pude gerenciar uma empresa, tomar decisões, enfim, estimulou a entrar no mundo dos negócios”, revela.

Lauro Vasconcelos, superintendente do Sebrae, está satisfeito com os resultados conquistados pelo empresário Vinicius Castro. “Vinicius procurou se capacitar para entrar no mercado. Participou do desafio Sebrae, é integrante da Rede Petro Sergipe, instituição assistida pelo projeto petróleo e gás, desenvolvido pelo Sebrae e Petrobras, e hoje colhe os frutos da sua determinação. O Sebrae acredita que quem tem conhecimento vai pra frente, por isso estimulamos tanto os empreendedores a investir em capacitação”, alerta.

Redes Sociais

Tags | , , , ,

Enviar um Comentário