A importância do planejamento

Fonte: Blog do Desafio SEBRAE

Vinicius Castro sempre quis abrir um negócio. Quando apareceu a oportunidade de administrar uma empresa virtual, através do Desafio SEBRAE, ele se interessou e se inscreveu. O aprendizado adquirido nas participações foi utilizado pelo ex-aluno de Ciência da Computação na UFS (Universidade Federal de Sergipe) para abrir uma empresa inovadora, a WSX Software.

Na quarta vez em que participaram da competição, em 2009, Vinicius e sua equipe mandaram bem. Eles chegaram à final nacional, em Brasília, e ganharam notebooks.  O bom resultado só foi possível graças ao grande esforço da equipe. “Sem disciplina e dedicação, não há como ir longe,” explica Vinicius.

Vinicius e sua equipe durante a final nacional do Desafio SEBRAE 2009
Entretanto, o maior ganho foi aprender sobre a importância do planejamento. “No DS fazíamos planejamentos e análises para os próximos 4 trimestres para três produtos em três mercados (capital, interior e exterior). Projetávamos produção, vendas, receitas, despesas, investimentos. Traçávamos estratégias e objetivos. Os riscos eram calculados e, dentro do possível, minimizados.”
Segundo o empreendedor, o Desafio melhorou sua segurança como administrador em diversos aspectos. “No Desafio SEBRAE tive a oportunidade de exercer atividades que hoje são importantes para minha empresa,” conta. Para quem está na dúvida se participa da competição, Vinicius deixa sua dica: “Não veja o DS como um simples jogo. É uma grande oportunidade de crescimento profissional e pessoal. Seja esperto, não perca esta oportunidade.” Então, está esperando o quê? Se inscreva logo!

Sobre a empresa

SWX Softwares é uma empresa que tem entre suas atividades o desenvolvimento de softwares web e design de sites, formalizada em maio de 2010. A SWX é um provedor de serviços de WEB Design junto ao SEBRAE Sergipe, já tendo realizado diversos serviços para MPEs através do programa SEBRAETEC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *