Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Topo

11

abr
2012

Sem Comentários

Em Blog
Dados
Redes Sociais

Por Allison

Twitter abre código de melhorias que promoveu no MySQL

Em 11, abr 2012 | Sem Comentários | Em Blog, Dados, Redes Sociais | Por Allison

Fonte: IMasters

Com informações de The H

O Twitter anunciou que está abrindo o código do trabalho que fez para melhorar o MySQL em seus sistemas de produção. O microblog é um grande usuário do MySQL – utiliza-o para timeline, dados do usuário, gráfico de interesse e armazenamento de tweets – e vem adaptando-o às suas necessidades.

As mudanças incluem tornar o MySQL mais monitorável ao exportar mais informações da engine de armazenamento InnoDB e fazer com que o MySQL se torne mais previsível ao alocar buffers na inicialização em máquinas com muita quantidade de memória, além de melhorar intervalos e cancelamentos em consultas.

Outras modificações otimizam o MySQL para sistemas baseados em SSD ao mudar o comportamento para reduzir o número de escritas no disco, o que deveria melhorar a expectativa de vida dos drives SSD. Além disso, o Twitter desenvolveu uma técnica para exportar e restaurar o pool buffer InnoDB, que é usado como parte de suas ferramentas de construção para fornecer restaurações contínuas para sistemas.

As alterações foram publicadas no GitHub sob a licença New BSD e estão documentadas. Além disso, o histórico de mudanças está disponível.

Redes Sociais

Tags | , , ,

Enviar um Comentário