MySQL 5.6.2 introduz a interface NoSQL

Fonte: IMasters

Com informações de The H

A Oracle lançou a versão 5.6.2 do MySQL, que ganhou melhorias no recurso de replicação e a capacidade de passar do framework SQL para um acesso mais rápido a dados e para performace parecida com NoSQL.

Reagindo às demandas dos clientes para a melhoria da velocidade de transação, o MySQL 5.6.2 introduz uma interface NoSQL usando a API memcached, que permite aos usuários acessar diretamente o mecanismo de armazenamento InnoDB, ignorando completamente o SQL, mantendo a compatibilidade com o modelo de banco de dados relacional. Os recursos do NoSQL foram originalmente vistas em um “laboratório instantâneo” em abril de 2011. A replicação também tem recebido vários novos recursos no MySQL 5.6.2, incluindo melhorias de desempenho e melhorias de integridade de dados, tais como novas replicações de checksums e a recuperação automática de escravos de banco de dados com falhas.

Mais informações sobre o lançamento você encontra aqui. O software experimental está licenciado sob a GPLv2 e pode ser baixado do site do MySQL Labs. Como acontece com todo o software experimental, os usuários são lembrados de que o objetivo é usá-los em teste e não deve ser usados em ambientes de produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *