Microsoft abre código de ASP.NET Web API e ASP.NET Web Pages

Fonte: IMasters

Com informações de The H

A Microsoft abriu o código da ASP.NET Web API e da ASP.NET Web Pages sob a licença Apache 2.0. A Web API e a Web Pages, também conhecida como Razor, encontraram um novo lar na plataforma de hospedagem CodePlex da Microsoft.

Agora, desenvolvedores que não são da Microsoft podem contribuir com pacotes e com código nos utilitários de desenvolvimento web – entretanto, isso ainda será avaliado pelos desenvolvedores da Microsoft.

De acordo com Scott Guthrie, vice-presidente da divisão de desenvolvimento da Microsoft, a empresa tomou um caminho semelhante com o Windows Azure SDK e afirma ter sido uma experiência positiva. A iniciativa não muda o status das três ferramentas como sendo totalmente suportadas pelos projetos da Microsoft.

A ASP.NET Web API é um framework para escrever aplicações RESTful usando a plataforma .NET, que teve sua origem na Windows Communication Foundation. A Razor/ASP.NET Web Pages é uma linguagem de template baseada em C# que pode ser usada para combinar código de servidor com HTML para criar páginas geradas dinamicamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *