Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Topo

28

abr
2012

Sem Comentários

Em Blog
Redes Sociais

Por Allison

Dicas para ter as Redes Sociais a favor do seu Blog!

Em 28, abr 2012 | Sem Comentários | Em Blog, Redes Sociais | Por Allison

Fonte: CriarSites

Este é um guest post que foi escrito por Vinicius Horta do blog Dinheiro Web.

Hoje em dia é praticamente obrigatório para o blogueiro estar presente nas redes sociais, e realmente é possível ter um grande retorno tanto em tráfego como também de boas oportunidades profissionais que surgem a todo instante nas redes sociais, mas para que tenha o melhor aproveitamento possível é preciso observar alguns pontos.

Um primeiro passo para iniciar sua divulgação nas redes sociais é relativamente delicado, pois deve estar presente nas redes, porém sem que tome demasiadamente seu tempo, pois se ficar sem tempo não terá conteúdo para divulgar! Uma das estratégias que venho utilizando e que está apresentando bons resultados é no início do dia definir em que horários estarei nas redes sociais e por quanto tempo me dedicarei a elas. Mas nisto tem um “truque” para que não pareça algo demasiadamente profissional:

Estipule horários aleatórios, desta forma não haverá um padrão. A mente humana possui muita facilidade para reconhecer padrões, tudo que é excessivamente padronizado acaba gerando desinteresse.

Nas Redes Sociais, trabalhe, mas seja você mesmo!

Para que tenha bons resultados ao divulgar seu blog nas redes sociais é preciso ter foco de que está ali para divulgar, ou seja está trabalhando, por outro lado não devemos ser muito formais, é importante agir com naturalidade para criar empatia com os seguidores de seu blog.

Se trabalhar excessivamente sério acabará perdendo a grande oportunidade de interagir com seus leitores, esta interação é justamente uma das coisas mais atrativas, pois é através disso que terá um feedback de seu trabalho.

Vez por outra quebre a imagem de uma relação “blogueiro – leitor”, tore-se um contato de rede social, faça uma piada, compartilhe outros conteúdos interessantes, inclusive de outros assuntos, não é porque escrever sobre criação de blogs que não poderá compartilhar uma notícia ou mesmo uma tirinha que seja engraçada.

Quanto mais natural for esta relação entre você e seus contatos maior tende a ser o retorno em um “call to action”, isto ocorre porque as pessoas já estarão acostumadas a de certa forma responder suas solicitações, por exemplo:

  • Você entrou pela manhã e compartilhou uma boa notícia (seu contato leu e curtiu.
  • Entrou após o almoço e compartilho uma tirinha, seu contato gostou e compartilhou.
  • Ao meio da tarde você entrou mais uma vez e fez algum comentário interessantes de forma a fazer com que seu contato concorde com o que disse.

Pronto, o terreno está preparado, pode compartilhar o link de seu post que seus contatos irão ler! Isso porque na verdade esteve ao longo do dia dando sugestões hipnóticas para seus contatos, é uma questão de condicionar a mente, o que está sendo usado aqui é um padrão hipnótico de Milton Erickson, que pode ser utilizada de forma intensa e imediata como também pode ser utilizada ao longo do dia, semanas, meses ou até mesmo anos, mas quanto maior o intervalo de tempo entre cada sugestão maiores terão que ser suas habilidades.

Crédito da imagem de Fotolia
Veja a seguir um trecho retirado de um artigo de Anderson Chipak e publicado aqui mesmo no Criar Sites, que é justamente o trecho que utilizei aqui como exemplo. Para conhecer todos os outros padrões do artigo basta ver em Guia Completo de Hipnose e Marketing.

13 – fato, fato, fato, e…

Essa é uma das sequências mais eficazes da hipnose. Após uma série da afirmações comprovadas, você faz uma sugestão que terá uma chance maior de ser aceita, assim como as demais.

Esteja atento a seus contatos sempre que possível, pois da mesma forma que você está nas redes sociais para ter atenção dos seus contatos curtindo e seguindo seu blog, muitos de seus contatos também estão fazendo exatamente a mesma coisa.

Redes Sociais

Tags | , ,

Enviar um Comentário