Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Topo

10

abr
2012

Sem Comentários

Em Blog
Wordpress

Por Allison

Como evitar conteúdo duplicado com o plugin WordPress SEO

Em 10, abr 2012 | Sem Comentários | Em Blog, Wordpress | Por Allison

Este é um guest post escrito por Klaylton Fernando do blog Blog Site SEO.

Fonte: CriarSites

O conteúdo duplicado é sem dúvida um dos problemas mais enfrentados pelos blogueiros atualmente, uma solução bastante plausível entre os blogueiros é bloquear as páginas de categorias, tags e arquivos, no entanto, ao bloquear essas páginas, você pode está perdendo grandes fontes de tráfego e link juice vindo dessas páginas. Entretanto, existem outras formas de evitar o conteúdo duplicado sem ter que bloquear estas páginas, uma dela é usando o plugin WordPress SEO do Yoast.

O WordPress SEO é um plugin muito poderoso desenvolvido pelo Yoast, um grande profissional na área de SEO para WordPress. O plugin permite otimizar desde a estrutura de títulos e meta descriptions do seu blog até a edição dos arquivos robots.txt e .htaccess através do seu painel de administração. Totalmente rico em funcionalidades, o WordPress SEO plugin pode ser um grande aliado no On Page do seu blog de forma muito eficaz.

Com o plugin você se livrará facilmente de conteúdo duplicado com poucos cliques, bastando apenas configurá-lo de forma correta, pois além de adicionar canonical tag, o plugin permite ainda o bloqueio de sub-páginas de categorias, tags e arquivos, deixando indexáveis apenas a primeira página de cada categoria ou tag.

Se você usa qualquer outro plugin de SEO como All In One SEO Pack, Platinum SEO Pack, HeadSpace2, você pode mudar de plugin facilmente sem algum problema, pois você não perderá os dados já preenchidos anteriormente, isso é possível através do menu do plugin Import & Export, através desse menu você pode migrar também configurações de outros plugins de SEO, tais com Robots Meta, RSS Footer e Breadcrumbs.

Configurações gerais do plugin

Partindo agora para a configuração do plugin, você pode configurá-lo através deste tutorial – Como configurar o plugin WordPress SEO, para ativar a opção que permitirá que apenas a primeira página de cada categoria, tag e também da home seja indexada, vá até o menu indexation e marque a opção Subpages of archives and taxonomies como mostra na figura abaixo;

Por que marcar esta opção

Com esta opção marcada, ela garantirá que apenas a primeira página de cada categoria seja indexáveis, nas demais páginas os mecanismos de buscas irão lê-las, no entanto não irão indexá-las, dessa forma você não correrá o risco de gerar conteúdo duplicado, que de fato muitas vezes são gerados por você e está permitindo que os mecanismos de buscas indexem suas sub-páginas de categorias e tags.

Aproveite também e marque as opções Author archives e Date-based archives já que as mesmas não agregam usabilidade alguma para o usuário, marcando-as você estará fazendo um Redirecionamento 301 para a página inicial, assim você aproveitará todo o link juice de cada uma delas.

Até a próxima

Redes Sociais

Tags | , , ,

Enviar um Comentário