Como está SEO (seu) conteúdo?

Fonte: CriarSites


Na internet, muito se fala em SEO, otimização de conteúdo para os buscadores, divulgação no Google entre outros, porém nem todas as pessoas entendem como funciona isso.

Quando as pessoas utilizam os buscadores para encontrar qualquer tipo de conteúdo na internet, elas esperam que o conteúdo supra suas necessidades de informação naquele momento e os buscadores sabem disso e organizam seu algoritmo de indexação de forma a oferecer somente os resultados que melhor se encaixam nos termos pesquisados pelas pessoas.

Eu sempre apoiei a ideia de que ter uma noção sobre os princípios básicos de SEO, como criar títulos das páginas e URLs com palavras-chave populares e relevantes ao conteúdo, trabalhar na linkagem interna, procurar conseguir links externos e etc., são importantes, porém, na minha opinião, o fator mais importante seria o conteúdo, que deve existir em abundância, ser útil e completo.

O problema é que muitas pessoas tendem a ficar cegos com as possibilidades de conseguir milhares de visitas dos buscadores e tentam otimizar ao máximo o conteúdo já existente em seus sites e blogs, perdendo tempo precioso que poderia ser utilizado para criar mais conteúdo de qualidade, que no final das contas poderia atrair muito mais visitantes do que simples mudanças nas palavras-chave dos títulos.

Portanto, na próxima vez que tiver um tempinho sobrando, evite gastar ele otimizando ainda mais seu site e procure criar mais um artigo. Lembre-se de que SEO sem conteúdo e conteúdo sem SEO, na maioria das vezes não resultam em boas posições nos mecanismos de buscas. Ambos tem que andar em harmonia para que os resultados esperados sejam alcançados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *