5 Coisas que Não Podem Faltar em seu Blog

Fonte: CriarSites

Este é um guest post que foi escrito por Vinicius Horta do blog Dinheiro Web.

Quando se inicia um blog é natural passar a buscar por informações que o ajudem não apenas a ganhar mais visitas no blog, mas também a ganhar mais dinheiro. Nestas pesquisas estou certo de que já deve ter se deparado mais de uma vez com a afirmação de que para ter um blog de sucesso é preciso ter conteúdo de qualidade em boa quantidade. Isto é verdade, porém o quanto está realmente aproveitando deste conteúdo?

É preciso compreender que ter uma boa quantidade de conteúdo de qualidade fará com que os leitores venham até seu blog… sim, e dai? O que mais acontece?

Normalmente o que acontece é que ou o leitor clica em um link de afiliado e sai do blog, ou simplesmente retorna para o Google. Isto quer dizer que dificilmente este leitor voltará a visitar seu blog, isto justamente porque faltaram elementos que mantenham seu leitor no blog ou conectado a ele de alguma forma.

Existem muitos outros elementos que poderá ter em seu blog, mas estes são especialmente recomendáveis devido a sua grande eficiência.

Plugin de Artigos Relacionados

Manter seu leitor no blog por certo tempo é importante por diversas razões, mas de um modo geral irá ajudar a reduzir a taxa de rejeição do blog, que é um dos indicadores de qualidade para o Google, e que pode também alterar o valor dos cliques no Adsense caso use.

Quanto maior o tempo de permanência do leitor no blog maiores são as chances de ganhos com programas de afiliados ou mesmo de seu leitor interagir com elementos que o manterão conectado ao blog, assim estará ganhando mais um leitor assíduo.

Existem muitos plugins de ótima qualidade, porém entre diversos que já testei um que é realmente muito interessante e que de fato mostra resultados é o Plugin NRelate.

Fã Page no Facebook

Um meio muito interessante e gratuito de manter-se em contato com seus leitores é através das páginas do Facebook, como a página do Dinheiro Web no Facebook, pois através desta página poderá rapidamente notificar todos os leitores que “curtiram” a página sobre um novo post, bastando postar um único link!

As páginas do Facebook ainda trazem outros benefícios adicionais, como a possibilidade de fazer enquetes (o que pode ser interessante para traçar estratégias sobre o que escrever por exemplo).

Fazer com que seus leitores saibam da existência de sua página é bem simples e o próprio Facebook disponibiliza ótimas ferramentas, que poderá conferir em 10 Ótimas Ferramentas Gratuitas do Facebook!

RSS Feed

Ainda falando em termos de manter seus leitores conectados a seu blog e sempre atualizados com relação a suas novas publicações é importante que tenha um bom serviço de feed por e-mail.

E ainda friso é deve ser fluxo de feed via E-MAIL, pois mesmo existindo diversos leitores de feed de ótima qualidade muitas pessoas não sabem exatamente como inscrever o feed no leitor, já a assinatura por e-mail é muito mais simples e as pessoas já se acostumaram.

O serviço de feed que utiliza no Dinheiro Web e recomendo é o FeedBurner, que é de ótima qualidade e grátis!

Botões de Compartilhamento nas Redes Sociais

Agora a estratégia é outra, com os botões de redes sociais estará tendo a ajuda de seus leitores para divulgar seus artigos em suas redes de contatos, isso também ajuda muito, pois é uma forma de fazer seu artigo “caminhar” pelas redes sociais.

Estes botões podem ser colocados em Box flutuantes como pode ver aqui no Criar Sites, pode ser colocado próximo ao texto do artigo, na barra lateral, enfim, o importante é que chame a atenção do leitor, pois certamente se o conteúdo for de boa qualidade será compartilhado!

Links, muitos Links!

Quanto mais facilitar a navegação interna em seu blog maior será a tendência de que seus leitores encontrem com facilidade aquilo que procuram. Poderá utilizar links tanto em textos diretamente no artigo, como em menus, ou como pode ver aqui na barra lateral do Criar Sites, que oferece uma ótima navegação através de diversos links.

Siga estes passos, instale e use cada uma destas ferramentas gratuitas em seu blog e certamente verá uma boa diferença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *