Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Topo

17

mar
2012

Sem Comentários

Em Blog
PHP

Por Allison

PHP você sabe o que é isso?

Em 17, mar 2012 | Sem Comentários | Em Blog, PHP | Por Allison

Fonte: Gustavo D. Castro/CriarNet

PHP é uma linguagem de programação mais utilizada no mundo com ela podemos fazer qualquer sistema na internet que executa todo tipo de funções, com o PHP podemos desenvolver simples sistemas como um formulários até aplicações complexas com conexões a bancos de dados.

Odiada por muitas pessoas mas adorada e ovacionada pela maioria assim como eu, ela certamente já fez parte da sua via direta ou indiretamente e devemos muito ao PHP.

Porque o PHP é a linguagem mais utilizada no mundo?

Qualquer um pode aprender PHP!

Ao contrário do que se diz por aí, não vou falar que é fácil aprender a programar em PHP, mas direi que é uma das linguagens mais completas e mais fáceis de se aprender, não há mistérios, quem deseja e tem força de vontade aprende a programar seus primeiros sistemas sem maiores dificuldades.

PHP é grátis!

Ao contrario de outras linguagens como por exemplo o ASP (linguagem de programação paga) o PHP é Open souce ou seja você pode usar sem pagar nada, é totalmente grátis! Mas nem por isso fica para traz em relação aos seus concorrentes.

Grande quantidade de documentação disponível

Talvez pelos dois fatos acima citados é uma das linguagens de programação mais utilizadas e por isso possui grande quantidade de documentação, sites especializados, apostilas, entre outros conteúdos relacionados ao PHP o que facilita bastante na hora de estudar sobre a linguagem ou mesmo encontrar suporte para resolver algum eventual problema, a comunidade PHP é uma das maiores do mundo e só vem crescendo.

PHP é uma das linguagens mais dinâmicas que existe!

O PHP trabalha de forma diferente de outras linguagens como por exemplo javascript, pois a mesma é interpretada diretamente no servidor, isso garante tamanha dinamicidade a linguagem que nos permite dizer que é uma linguagem completa que nos permite fazer o que quisermos com a mesma.

O PHP trabalha com praticamente qualquer banco de dados, porem é mais comum ouvirmos o nome de PHP associada ao nome MySql que é o nome de um tipo de banco de dados.

Tem muita gente ganhando dinheiro com o PHP

É isso mesmo, muita gente ganha dinheiro graças a ele seja diretamente ou indiretamente, basta aprender a linguagem que não faltará serviços para desenvolvimento de sistemas, ou você mesmo poderá desenvolver um sistema para você e passar a ganhar dinheiro com o mesmo! Aprender só traz benefícios.

Redes Sociais

Tags | , , ,

Enviar um Comentário