Django divulga planos para migrar para Python 3

Fonte: IMasters

Com informações de The H

Os desenvolvedores do Django publicaram planos sobre como eles migrarão seu framework baseado em Python para o Python 3. Vários usuários apontaram a falta de suporte para o Python 3 no Django como a razão para não migrarem para a nova versão da linguagem. Trabalhando com a equipe do Python, eles optaram por uma migração organizada, usando o Python 2.6 como ponto de partida.

Primeiramente, os desenvolvedores pretendem diminuir o uso de versões antigas 2.x do Python, até que a versão mínima do Python pelo Django seja a 2.6. Essa versão é a base da transição, já que foi desenvolvida para ser uma ponte para o Python 3, uma vez que muitas funcionalidades do mais novo Python foram portadas novamente para ela, que inclui ferramentas para dar suporte para a migração de código para o Python 3.

O ainda não lançado Django 1.4 não terá mais suporte para Python 2.4, e o Django 1.5, por sua vez, deixará de suportar o Python 2.5 mais para frente. Além disso, o Django 1.5 vai adicionar suporte experimental para o Python 3.x, principalmente a versão 3.3. Logo, o Django 1.5 será o início do processo de portar o código base do Django para o Python 3.

Detalhes sobre essa transição ainda não estão disponíveis, mas, segundo os desenvolvedores do Django, o Python 3 é o futuro da linguagem Python e, em apoio a isso, o Django continuará comprometido em alcançar a compatibilidade com o Python.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *