Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Topo

05

mar
2012

Sem Comentários

Em Blog
Python

Por Allison

Alfa do Python 3.3.0 traz primeiras mudanças sintáticas em dois anos

Em 05, mar 2012 | Sem Comentários | Em Blog, Python | Por Allison

Fonte: IMasters

Com informações de The H

A versão 3.3.0 da linguagem de programação Python entrou na fase de testes com a liberação do seu primeiro alfa. Ela marca o fim de dois anos sem mudanças na sintática na linguagem. Propostas por Guido van Rossum como Python Enhancement Proposal (PEP) 3003, as mudanças foram feitas para habilitar implementações não-CPython da linguagem para atualizar a implementação do core depois do lançamento do Pyhton 3.0.

Com as mudanças na sintaxe permitidas novamente, o alfa inclui uma nova maneira de habilitar generators a delegar trabalho para sub-generators, o que abre novas possibilidades para otimizar iterações no código do Python. Outra mudança na sintaxe adiciona o atributo __qualname__ a funções e classes. Isso possibilita dizer se o objeto está no topo da hierarquia ou se ele é aninhado dentro de outro objeto.

O PEP 393 faz uma representação de string mais flexível ao mudar o tipo de string Unicode para permitir várias representações internas ao mesmo tempo. Com isso, os programadores podem otimizar espaço ou maximizar a disponibilidade de caracteres e abandonar a distinção entre builds estreitos e amplos do Unicode.

Além disso, a sintaxe lateral do Unicode a partir do Python 2 foi reintegrada ao Python 3.3.0 para tornar a migração dos aplicativos do Pyhton 2 mais fácil. Outras mudanças na nova versão incluem melhorias em lidar com exceção, um novo módulo de “empacotamento” e suporte para compressão LZMA/XZ.

Mais detalhes sobre as modificações podem ser encontrados nas notas de lançamento e neste link. O Python 3.3.0 alfa 1 está disponível para download para Windows e Mac OS X.

Redes Sociais

Tags | , , , , ,

Enviar um Comentário