Trabalhando com Menus no WordPress

Fonte: EuFaçoProgramas

Trabalhar com menus no WordPress é muito fácil porque o próprio CMS já possui um recurso nativo para isso, sem a necessidade de instalação de plugins adicionais. Nesse artigo citarei alguns dos recursos disponíveis e como você pode utiliza-los na melhor maneira possível.

O primeiro passo é a localização da funcionalidade. Ela está disponível na tela do adminstrador na guia Aparência, como mostra a figura abaixo:

Clicando sobre esse link você estará na tela para começar a trabalhar o seu menu. O wordpress permite que você crie mais de um menu, identificando-os por nome. O posicionamento desses menus na tela dependerá então do tema que você utilizando e de como você quer que o seu layout apareca. Os menus disponíveis para o seu uso estarão na guia Theme Locations e você deverá preencher o combo com o nome do menu adequado a cada caso.

Criado um novo menu na parte central, agora você deverá definir os seus itens. Aqui as coisas funcionam de uma maneira muito simples: é só clicar e arrastar! Você pode definir um link customizado e definir o seu nome na aba Custom Links, fazer o link com uma página ou com categorias de seu blog. Para definir um subitem, clique no item já no menu e arraste-o para baixo do seu painel e pronto! É só salvar e atualizar e o seu menu já está funcionando!

Por padrão o WordPress cria um categoria de posts chamada de Untegorized em que coloca todos os posts a não ser que você defina uma categoria. Como sugestão é bom trabalhar esse nome e altera-lo para Geral ou outra coisa do tipo. Você pode fazer alterações e criar novas categorias e tags no menu principal Posts. Nesse menu existe dois submenus, um para Categorias e um para Post Tags. Trabalhe aqui nas Tags e Categorias sem a necessidade de entrar na criação de um novo post para isso e personalize seus menus de maneira fácil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *