Tem Medo de ser o Primeiro a Escrever sobre um Novo Assunto?

Fonte: Rogerio Gomes/WRG

Alguma vez já se perguntou se tem medo de ser o primeiro blogueiro a escrever sobre um novo assunto, uma ferramenta, uma nova tendência ou se simplesmente prefere que outros escrevam em seu lugar, para somente após ter confiança e dar sua opinião em cima.

Muitas vezes o blog que publica o primeiro artigo sobre o “novo método x”, acaba ganhando uma enorme vantagem em relação a todos os outros blogs que ainda vão escrever sobre o mesmo assunto.

Nisso você entra como líder no google e se agir da maneira correta, poderá se beneficiar com as muitas visitas que um primeiro lugar no google pode trazer.

O Problema é que ser o primeiro a escrever sobre um determinado assunto também traz uma responsabilidade muito maior, afinal de contas, se escrever algo errado ou incorreto, pode manchar ou queimar seu blog perante os leitores que vão receber a informação fresca.

Muitas vezes antes de escrever sobre “como criar um conta no twitter”, é mais fácil entrar no google, digitar o assunto, pesquisar sobre como os primeiros resultados explicam e detalham todo o processo de criar uma conta no twitter, para somente após criar um artigo muito mais detalhado sobre o tema.

O problema é que você já não será o primeiro a escrever sobre isso, e nessa, a vantagem que teria de ser o primeiro a escrever já se foi a muito tempo.

Agora e se lançasse uma nova ferramenta chamada “DFR42”, você seria o primeiro a escrever sobre ela ou iria esperar os blogueiros que confiam escrever na sua frente?

Se não tem nenhum artigo falando sobre a ferramenta, nada o impede de ir com coragem testar a ferramenta e descrever de forma clara e direta aos visitantes, quem sabe ate usando recurso de foto e vídeo.

Nisso facilmente você entraria para primeiro lugar no google para o termo exemplo, “como criar uma conta para o DFR42”, e teria uma larga vantagem aos demais que ainda vão escrever sobre o mesmo assunto mais tarde.

Claro que isso não garante de maneira alguma que irá ficar em primeiro no google, ou muito menos de que irá sustentar a primeira posição por muito tempo, afinal de contas, muitos fatores estão em jogo, mas uma coisa é certa, se tiver coragem e souber aproveitar as novidades e tendências do mercado, terá condições de ser o primeiro a escrever sobre um determinado assunto e não mais o milésimo a criar um tutorial sobre como criar uma conta naquela famosa rede social.

De agora em diante comece a ficar atento as novidades que sondam a rede, caso encontre uma boa oportunidade não deixe passar em branco e saiba aproveitar muito bem a favor do blog. Basta ser claro e verdadeiro para que os leitores possam receber a aceitar a nova informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *