Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Topo

29

fev
2012

Sem Comentários

Em Blog
HTML

Por Allison

HTML 5 – Coisas que ele ainda não faz…

Em 29, fev 2012 | Sem Comentários | Em Blog, HTML | Por Allison

Fonte: Gustavo D. Castro/CriarNet

Para quem não sabe o HTML 5 é a nova linguagem que veio para substituir o nosso já tradicional HTML 4 que já está em nosso convívio a mais de 10 anos. o HTML5 promete revolucionar a forma como criamos sites atualmente, ela traz importantes evoluções na linguagem de marcação e promete também substituir o uso do flash, porem a linguagem ainda está sendo desenvolvida apesar de já ser possível desenvolver um site usando o HTML 5.

A previsão oficial é que em 2014 seja liberada a versão estável da linguagem até certamente a linguagem evoluirá bastante, por hora veja o que ainda não é possível de se fazer com o novo HTML5.

O que ainda não podemos fazer usando o HTML 5

O HTML 5 não interage com uma webcam nem mesmo com um microfone

O HTML 5 ainda não permite interagir com uma webcam nem mesmo com um microfone, nem em ondemand (ao vivo) nem para fins de armazenamento de imagens ou sons, o que também impede aplicações de chat online ou vídeo conferencia.

O HTML5 não lida bem com efeitos 3D

Se pretende desenvolver uma animação com efeitos 3D repense se for escolher o HTML 5 para tal aplicação, o HTML cinco não é a melhor ferramenta para isso, o flash ainda domina tal trabalho.

Não é possível criar aplicações desktop com o HTML5

O Html 5 é simplesmente um desastre para desenvolver aplicações para desktop, talvez quando a linguagem estiver amadurecida esse aspecto melhores, por em quanto html 5 para aplicações desktop não.

O Html 5 ainda é muito limitado para lidar com vídeos

Trabalhar com vídeos no HTML5 ainda não é tarefa fácil já que a linguagem ainda não adiciona objetos em cima dos vídeos, como por exemplo títulos, propagandas, legendas, etc…

O Html 5 não faz quase nada que o ActionScript faz.

O Html 5 por enquanto faz somente algumas coisas que o ActionScript faz, muito limitado, por isso se deseja animações complexas, ainda sim terá que optar pelo flash.

Certamente o HTML5 evoluirá bastante e certamente substituirá por completo o uso flash, fato que comprova essa tese é que a Adobe já anúncios o fim do desenvolvimento do flash admitindo que o futuro da internet é a nova linguagem de marcação.

Redes Sociais

Tags | , , ,

Enviar um Comentário