Com informações de BR-Linux
Fonte: IMasters
A versão 3.2.0 do framework Ruby On Rails foi liberada, e ela será a última a suportar o Ruby 1.8.7, já que a próxima versão do Rails (4.0) exigirá o Ruby 1.9.3.
O Ruby on Rails 3.2.0 traz três grandes novidades. Uma delas é um modo de desenvolvimento sensivelmente mais rápido. Inspirado pelo Active Reload, o Rails recarrega classes apenas quando o arquivo é alterado. O ganho de desempenho é dramático em grandes aplicações. O Route recognition também ficou mais rápido graças a um novo motor (engine) Journey.
Além disso, a nova versão traz uma nova funcionalidade que detalha as consultas geradas pelo ARel, bastando definir um método de detalhe em ActiveRecord::Relation. Por exemplo, é possível rodar algo como ‘puts Person.active.limit(5).explain’, e a consulta ARel é explicada. Isso permite checar índices e realizar otimizações.
A outra grande novidade é o Tagged Logging. Ao executar uma aplicação multi-usuário, é de grande ajuda conseguir filtrar o log por quem fez o quê. O TaggedLogging em Active Support ajuda a fazer isso ao marcar linhas de código com sub-domínios, ids de requisições, e qualquer coisa para ajudar a debugar a aplicação.
Mais informações sobre o Ruby on Rails 3.2.0 podem ser encontradas nas notas de lançamento.