jSlater, framework de painel JavaScript, agora é open source

Com informações de The H

Fonte: IMasters

Rasmus Berg Palm liberou seu framework de painel jSlate como uma licença GPLv3 open source. O jSlate permite que usuários criem painéis que recuperam seus dados a partir de qualquer serviço web acessível e que criem visualizações de painéis baseados nos gráficos interativos JavaScript Highcharts JS e em documentos orientados a dados.

De acordo com Berg Palm, a iniciativa tem suas raízes no projeto Nomnom, que foi criado para agregar e para visualizar dados sobre o festival Roskilde, no qual ele é voluntário como parte de um grupo de desenvolvedores e administradores de sistema. O Nomnom era muito parecido com o jSlate, mas usava CouchDB como um backend e requeria que dados fossem armazenados de uma maneira facilmente visualizável.

O desenvolvedor queria criar algo que trabalhasse como um “blank slate”, capaz de trabalhar com o armazenamento já existente das pessoas ou sistemas BI.

Berg Palm afirmou que deixou de fora desse primeiro release algumas funcionalidades. Ele acrescentou que espera que o jSlate, agora open source, conte com a contribuição de usuários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *