Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Topo

04

dez
2011

Sem Comentários

Em Blog
Redes Sociais

Por Allison

Tumblr – Micro Blogging + Rede Social

Em 04, dez 2011 | Sem Comentários | Em Blog, Redes Sociais | Por Allison

O Tumblr é um serviço que oferece uma mistura de micro-blog e rede social, para quem não precisa de muitos recursos ou que não tem ou não quer gastar seu precioso tempo customizando o blog. A principal ideia do Tumblr é criar um espaço onde as pessoas (leia-se blogueiro) possam publicar coisas interessantes (pelo menos para elas) que tem conhecimento, viram em algum lugar ou que acontecem em seu dia a dia, de forma simples e rápida.

Além de textos e imagens, o Tumblr permite publicar citações, vídeos, incluir uma área de conversação, músicas MP3, Vídeos, links rápidos e etc.

Outra característica importante do Tumblr é que ele também funciona como se fosse uma rede social, onde pessoas podem se conectar outros usuários para compartilhar suas atualizações, que são exibidas dentro do painel de controle do Tumblr.

Com exceção das imagens, sua estrutura minimalista, sua simplicidade e a possibilidade de se conectar com outras pessoas lembram muito o já consagrado Twitter. Falando nisso, você também poderá configurá-lo para se conectar ao seu perfil do Facebook e Twitter, desta forma suas atualizações no Tumblr serão publicadas automaticamente nestas redes sociais.

Como teste eu criei uma conta para mim no Tumblr, se quiser conferir e aproveitar para me seguir por lá, visite o http://celsolemes.tumblr.com/

Como participar do Tumblr

Para criar uma conta, basta acessar a página inicial do Tumblr, preencher os 3 campos com seu endereço de email, senha e nome desejado para seu novo blog que passará a ser algo como seunome.tumblr.com. Em seguida um email contendo um link de ativação será enviado para você. Clique no link dentro do email para ativar sua conta.

Para alterar o template e fazer algumas configurações no seu blog, você deve clicar no seu nome que aparece no topo do painel de controle. Em seguida você pode clicar em”Customize appearence” para editar o template e em “Settings” para fazer configurações gerais.

Fonte: Celso Lemes/CriarSites

Redes Sociais

Tags | , , , ,

Enviar um Comentário