Python volta a ganhar o premio de melhor linguagem de programação

O Python novamente ganhou o prêmio de melhor linguagem de programação oferecido pela Linux Journal, uma das revistas de referência dedicada a sistemas operacionais, e uma das mais populares entre os programadores amadores. E essa já é a terceira vez. O Python voltar a se impor ante seu mais ardente rival, o clássico C++, que ficou 6% atrás nas pesquisas.

Para aqueles que não estão familiarizados com o assunto, o Python é uma linguagem de programação de alto nível e muito jovem, já que sua primeira versão foi lançada há 20 anos em 1991. Sua vantagem sobre os demais é que é muito fácil de usar, com uma sintaxe que se caracteriza pela sua simplicidade e limpeza. Para se ter uma idéia, o clássico “Hello World”, exemplo comum em linguagens de programação para mostrar como se imprime uma linha na tela, você pode conseguir com esta simples sentença: print “Hello World”.

Fácil, não? Atualmente se encontra em sua versão 3.2 e já tem se consolidado o suficiente para influenciar outras línguas no mundo da programação, a qual tem crescido ainda mais.

Estas foram algumas das características que deram ao Python o posto de melhor linguagem de programação, mas destacamos principalmente, a facilidade com que se pode iniciá-lo e começar a trabalhar nele. Python é sinônimo de simplicidade e potência, duas palavras que devem ir juntas e que fazem com que algo esteja em mudança no mundo da linguagem de programação graças a linguagens como está.

Fonte: Auricelio Barbosa/forumpc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *