Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Topo

14

nov
2011

Sem Comentários

Em Blog

Por Allison

WordPress ultrapassa os 60 milhões de sites

Em 14, nov 2011 | Sem Comentários | Em Blog | Por Allison

Matt Mullenweg, fundador do WordPress, confirmou ontem que a plataforma ultrapassou a marca dos 60 milhões de blogs, atingindo cerca de 300 milhões de visitantes únicos por mês.

Mas, para ele, isso é apenas o começo: o desenvolvimento do WordPress nas áreas social e mobile devem levar a um crescimento ainda maior nos próximos meses.

Durante uma entrevista na conferência GigaOM RoadMap, em São Francisco, Califórnia, Mullenweg afirmou que as features sociais são muito interessantes e promovem um grande engajamento à plataforma.

O desenvolvimento para mobile também é uma grande prioridade para o futuro do WordPress. De acordo com o executivo, a plataforma mobile cresceu sete vezes no último ano, e há de 4 a 5 milhões de usuários ativos se logando diariamente via dispositivos móveis.

No entanto, Mullenweg não acredita que esse caminho seja uma resposta à concorrência, mas sim uma questão com os usuários, já que a forma de uso do WordPress é tipicamente diferente de serviços como Tumblr e Twitter. “WordPress não é apenas para fazer seu blog, é para fazer todo o seu site. 92% dos usuários o usam como um sistema de gerenciamento de conteúdo, indo além do blog”, afirma.

De acordo com o fundador da plataforma, não há planos para abandonar os padrões open source do WordPress. “Eu acredito que moral e filosoficamente o futuro, não apenas dos softwares, mas de tudo, é ser open source… e, neste caminho, eu não vejo nenhuma barreira para o nosso crescimento”, disse Mullenweg.

Post original de GigaOM

Fonte: IMasters

Redes Sociais

Tags | , , ,

Enviar um Comentário