Ter uma Psicologia Preparada é Essencial para um Blogueiro

Neste artigo iremos falar mais um pouco sobre a inspiração blogueira, retornamos às atividades psicológicas e voltamos à estudar um pouco sobre a vida de um blogueiro, sua rotina, seus desejos, e assim, depois de falar com alguns blogueiros, descobrimos que muitos não estão preparados para estarem inclusos na grande blogosfera, eles são blogueiros muito ocupados, com rotinas cansativas, que mal tem tempo para blogar ou criar um artigo. Blogueiros que ainda não descobriram teses que podem revolucionar a sua vida, tanto em blogs, quando na vida pessoal. Meu papel como blogueiro é auxiliar vocês, tentar fazer com que vocês vão pelo caminho certo, não só com códigos e widgets, também na psicologia. Assim como muitos blogueiros gostam de dar dicas para fazer um blog de sucesso, gosto de dar dicas para fazer um blogueiro de sucesso.

Você pode estar se perguntando: “Blogueiros de sucesso? Não são os blogs que fazem sucesso?”, claro que sim, mas os blogueiros estão incluídos no mesmo pacote, você já pensou num Ferramentas Blog sem o Marcos Lemos? Num Dicas Blogger sem a Juliana Sardinha? E num Escola Dinheiro sem o Paulo Faustino? Pois é, os blogueiros ganham reconhecimento e conquistam uma área na internet, mesmo que seja pequena, mas conquistam. Assisti nessa Quarta-feira (19/10/2011) uma ótima aulo de meu professor de português Aldemir, e nela debatíamos sobre “Teses de Guerdjef”, esse Freudiano dizia deu 20 teses para uma vida feliz, sendo que se seguirmos pelo menos 10 delas, podemos viver em harmonia e paz. As palavras me sensibilizaram, coisas tão cotidianas, o simples ato de dar valor à coisas que nos prejudicam, a trabalhos e tudo mais.

Vou deixar aqui as 20 teses que foram criadas por ele, tenho certeza que vocês vão concorda plenamente com quase tudo que ele fez, e irei relacionar isso aos nossos blogs:

1º – Faça pausas de dez minutos a cada duas horas de trabalho, no máximo. Repita essas pausas na vida diária e pense em você, analisando suas atitudes.

2º – Aprenda a dizer não sem se sentir culpado ou achar que magoou. Querer agradar a todos é um desgaste enorme.

3º – Planeje seu dia, sim, mas deixe sempre um bom espaço para o improviso,consciente de que nem tudo depende de você.

4º – Concentre-se em apenas uma tarefa de cada vez. Por mais ágeis que sejam os seus quadros mentais, você se exaure.

5º – Esqueça, de uma vez por todas, que você é imprescindível. No trabalho, casa,no grupo habitual. Por mais que isso lhe desagrade, tudo anda sem a sua atuação, a não ser você mesmo.

6º – Abra mão de ser o responsável pelo prazer de todos. Não é você a fonte dos desejos,o eterno mestre de cerimônias.

7º – Peça ajuda sempre que necessário, tendo o bom senso de pedir às pessoas certas..

8º – Diferencie problemas reais de problemas imaginários e elimine-os porque são pura perda de tempo e ocupam um espaço mental precioso para coisas mais importantes.

9º – Tente descobrir o prazer de fatos cotidianos como dormir, comer e tomar banho, sem também achar que é o máximo a se conseguir na vida.

10º – Evite se envolver na ansiedade e tensão alheias enquanto ansiedade e tensão. Espere um pouco e depois retome o diálogo, a ação.

11º – Família não é você. Está junto de você. Compõe o seu mundo, mas não é a sua própria identidade.

12º – Entenda que princípios e convicções fechadas podem ser um grande peso, a trave do movimento e da busca.

13º – É preciso ter sempre alguém em que se possa confiar e falar abertamente ao menos num raio de cem quilômetros. Não adianta estar mais longe.

14º – Saiba a hora certa de sair de cena, de retirar-se do palco, de deixar a roda. Nunca perca o sentido da importância sutil de uma saída discreta.

15º – Não queira saber se falaram mal de você e nem se atormente com esse lixo mental; escute o que falaram bem, com reserva analítica, sem qualquer convencimento.

16º – Competir no lazer, no trabalho, na vida a dois, é ótimo … para quem quer ficar esgotado e perder o melhor.

17º – A rigidez é boa na pedra, não no homem. A ele cabe firmeza, o que é muito diferente.

18º – Uma hora de intenso prazer substitui com folga 3 horas de sono perdido. O prazer recompõe mais que o sono. Logo, não perca uma oportunidade de divertir-se.

19º – Não abandone suas 3 grandes e inabaláveis amigas: a intuição, a inocência e a fé!

20º – E entenda de uma vez por todas, definitiva e conclusivamente: Você é o que se fizer ser!

A HORA DO DEBATE!

Chegou a hora de debater tudo que vimos, esse post mostra o quando é importante ter uma psicologia preparada, pensar de qualquer jeito não é certo, devemos pensar correto, ter descanso, refletir, construir um ótimo futuro, assim como um ótimo blog, investir nele, buscar o sucesso de forma honesta e humilde, sem desmoralizar, sem ser vulgar, buscar resistir á todas as pedras que vêm em direção à você. Blogueiros vão tentar te derrubar, mas você deve resistir, a blogosfera não é tão bonito quanto pode parecer, a humildade não está tão presente, as pessoas só querem ser competitivas e derrubar outros, sentir-se os melhores, SEJA DIFERENTE!


SEJA HUMILDE, busque a paz, tenha uma mente aberta para novas descobertas, NUNCA ACHE QUE VOCÊ TEM UMA OPINIÃO FORMADA, PORQUE VOCÊ NUNCA TEM, sempre aprendemos mais e buscamos mais conhecimento. NÃO SE ACHE O MELHOR, ser o melhor é algo desnecessário, mesmo que você seja, pense que você sempre precisa evoluir, crescer e fazer mais sucesso, pensar que é o melhor, de forma quase imperceptível, faz você cair o rendimento, faz você para de investir tanto.

PEÇA AJUDA! Ser independente é algo impossível, de uma forma ou de outra você dependente, ninguém vive sozinha, isolada, sem comunicação, se você comunica-se, você depende da comunicação. Pedir ajuda é algo muito bom, ninguém consegue lidar com seus problemas sozinho, você precisa de amigos, de familiares, de pessoas que estejam ao seu lado quando você precisar delas. TRABALHE EM EQUIPE, seguir com um projeto independente quase sempre não faz sucesso, ninguém é capaz de montar algo muito bom sem uns pitacos de outras pessoas, quando estiver criando um novo layout, mostre para seus melhores amigos, eles irão te darão sugestões, assim você pode fazer algo melhor. Converse com seus amigos e faça hiperligações de posts, isso é uma ótima técnica SEO e ainda é algo muito bonito.

FAÇA AMIZADES, você já pensou como seria ser isolado, sem conhecer ninguém, além de nosso familiares? Na Blogosfera não é diferente, precisamos coletar amizades para ganharmos apoio em nossos projetos, ninguém é capaz de conseguir inspiração sem um toque de amor, e isso conseguimos com as amizades, com o estudo, com a harmonia e paz dentro de nós.

NÃO JULGUE NINGUÉM, já pensou como seria enfrentar um momento ruim e ainda ser criticado? Não é bom, é péssimo, pense desse jeito quando você for criticar alguém, faça críticas construtivas e argumentativas, nunca critique e deixe isso para lá, você tem que pensar no bem de quem critica, e não no mal, criticar para magoar. NINGUÉM É PERFEITO, VOCÊ TAMBÉM NÃO É! Muitos Blogueiros acham que é fácil Blogar com seriedade e como profissão, é algo que exige muito raciocínio e uma psicologia bem preparada, exige muita, muita e muita responsabilidade, precisamos investir em algo de sucesso e pensando no futuro. BLOGAR NUNCA FOI ALVO PARA IDIOTICES, considero Blogar um ambiente sério e de muito investimento. As pessoas consideram a Blogosfera, inicialmente, algo divertido e muito legal, mas com o passar do tempo essa resolução muda, e as opiniões se convergem, sempre em constante transformação, passamos à ter uma visão mais explícita da Blogosfera, tanto nos lados positivos quanto nos negativos.

INVISTA EM SUA VIDA, NÃO SÓ NO SEU BLOG! Um dos principais desgastes emocionais e físicos de um Blogueiro é o seu blog, ou são seus blogs. Passar o dia todo no computador não vai te trazer inspiração, pode até trazer, mas não tanta inspiração quanto a vida, viver é mais importante, não só porque sem a vida você não é blogueiro, hahaha, é na vida que você consegue a felicidade, a Blogosfera vai te cansar um dia, pode demorar muito, mas vai. E se você ficar o dia todo ligado nela, aí é pior, você vai ficar cansado mais cedo do que você pensa. Você deve viver, ter emoções para poder aproveitar o melhor da vida, blogar é cansativo e exite muito esforço psicológico, e, depois de alguns meses, já não é mas TÃO divertido.

Fonte: BlogandocomFacilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *