Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Topo

23

nov
2011

Sem Comentários

Em Blog
Redes Sociais

Por Allison

Redes sociais: por que elas não podem ser ignoradas pelos blogueiros

Em 23, nov 2011 | Sem Comentários | Em Blog, Redes Sociais | Por Allison

Se você tem um site/blog e acha as redes sociais perda de tempo, está na hora de rever seus conceitos.

Muitos donos de sites e blogs, na ânsia de conseguir tráfego, concentram todos seus esforços em enviar seus posts para agregadores, e acabam não dando a devida atenção ao tráfego que pode vir de sites como Orkut, Facebook e Twitter.

Muitos consideram eles como perda de tempo, mas acabam desperdiçando um tráfego de excelente qualidade. Se você usa WordPress, recomendo desde já, adicionar botões de redes sociais nos posts, para que as pessoas possam compartilhar os mesmos em suas redes.

Um plugin interessante que já usei é o sexybookmarks, que tem icones das 40 redes mais famosas. Para o Blogger, o ele próprio já disponibiliza os ícones para você no painel de controle. Vamos falar agora um pouco sobre as 3 redes mais utilizadas e como você pode agir nas mesmas de forma produtiva, a fim de conseguir trafégo de qualidade e fidelizado.

Twitter

O Microblog de 140 caracteres pode ser uma poderosa ferramenta para seu blog, mas é preciso saber usar para não se tornar um chato que só faz spam, o que vai fazer com que as pessoas parem de seguir o perfil do seu site.

Dicas:

-Sempre que postar algo novo, publique no Twitter, mas não exagere, evite tuitar sobre a mesma coisa, mais de 3 vezes ao dia.

-As sextas, sempre recomende sites parceiros, ou novos, que podem acabar te rendendo recomendações de volta, e com elas mais visitantes.

-Não use scripts para conseguir seguidores, a maioria deles serão fakes ou perfis de empresas, os usuários reais acabarão parando de te seguir, quando você começar a postar, já que te seguiram forçadamente.

-Um bom uso da ferramenta é fazer promoções, para que pessoas te sigam, e dêem RT, o que acaba ajudando na divulgação do seu perfil e site.

Facebook

-Para quem tem um site, o primeiro passo é criar um perfil de página, quando mais de 25 pessoas clicam em curtir sua pagina, você pode criar uma com o endereço

www.facebook.com/suapagina

-Faça promoções direcionadas apenas ao publico da Facebook, por exemplo, entre todos que ja clicaram curtir na sua pagina.De preferência, coloque na sua página o gadget do Facebook, o próprio Facebook tem um tutorial para isso.

-Se você tiver verba, campanhas no Facebook costumam dar um excelente retorno, tanto em visitantes quanto na qualidade das visitas.

-Conforme falei ali em cima, facilite com que seus usuários compartilhem seus posts no Facebook, nos testes que já fiz, o tempo dos usuários que vem do Facebook no meu site é sempre alto, pois as pessoas já entram por que vieram de um link em que se interessaram pelo assunto.

Orkut

-Embora muitos achem que o Orkut já era, ele ainda é bastante visitado. Crie um perfil do seu site e também uma comunidade.

-Uma estratégia que acho válida, mas que deve ser usada com critério, é sempre que postar algo, abrir um off topic na comunidade que tenha a ver com o assunto e divulgar seu post. Só tome cuidado para não exagerar e ser tachado como spammer. Ainda que não venha um número absurdo de visitas, costumam ser de qualidade,ficam bastante tempo no site, já que você esta divulgando para um público-alvo certeiro.

Finalizando, o importante é atuar em todas essas frentes, nenhuma rede social é milagrosa e te dará milhares de visitas sem esforço, mas com um pouco de atenção a elas, você pode obter resultados bem interessantes, que fará com que você dependa menos de visitas de agregadores, que nem sempre são de qualidade, nem dependa tanto de visitas de buscadores. Se bem usadas, as redes sociais se tornam uma poderosa ferramenta de divulgação do seu site/blog

Postado por Almy Fróes do site Guia dos Solteiros

Fonte: CriarSites

Redes Sociais

Tags | , , , , ,

Enviar um Comentário