PHPSP incentiva desenvolvedores a contribuírem com open source

O PHPSP, Grupo de Desenvolvedores PHP de São Paulo, quer aumentar a contribuição de desenvolvedores com projetos open source em PHP. Para isso, a organização criou o “Sou PHPSP”, que tem como objetivo atacar algumas “desculpas” de desenvolvedores que não contribuem e incentivar novos contribuidores.

Para os desenvolvedores que justificam não contribuir com “Não sei como, ou por onde começar” e “Não sou bom o bastante”, o grupo reuniu uma lista de projetos parceiros e material sobre como contribuir e quais contribuições são bem-vindas, além de disponibilizar responsáveis dentro do projeto para tirar dúvidas e afins.Também serão realizados eventos no modelo Hackathons, levando contribuidores “veteranos” para ajudar iniciantes a fazer o seu primeiro patch.

Além disso, o PHPSP vai premiar aqueles que decidirem ajudar o open source. Cada contribuição feita a um projeto pode ser cadastrada no sistema “#SouPHPSP” e ela representará uma chance de concorrer a diversos prêmios oferecidos pelos parceiros do PHPSP. Entre os prêmios estão Xbox, iPad, hospedagem, cursos, livros e camisas. Em breve, a organização iniciará uma segunda etapa da iniciativa com desafios-relâmpago.

Os interessados em contribuir precisam acessar o site http://sou.phpsp.org.br. Em seguida, basta escolher um projeto ou sugerir um novo, fazer a contribuição e cadastrá-la no sistema. São válidas quaisquer contribuições em projetos relacionados ao PHP.

Fonte: IMaster

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *