Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Topo

16

nov
2011

Sem Comentários

Em Blog

Por Allison

O que são e como adicionar páginas estáticas no Blogger

Em 16, nov 2011 | Sem Comentários | Em Blog | Por Allison

Há algum tempo o Blogger (ou Blogspot para quem preferir) fez uma atualização em seu painel de controle e adicionou uma nova função que permite criar páginas estáticas (ou páginas autônomas como se refere o Blogger), coisa que já está presente no WordPress há muito tempo e que era solicitado pelos usuários do Blogger.

O que são as páginas estáticas

As páginas estáticas se diferem dos posts pelo fato de que ao serem publicados, elas não são adicionadas a listagem cronológica que acontece com os posts, sendo muito úteis para criar páginas com formulários de contato, política de privacidade, página de parcerias, página sobre mim/autor e etc.

Você pode conferir um exemplo de páginas estáticas em meu blog de teste.

Como criar uma página estática

Para criar uma nova página estática, acesse o painel de controle do Blogger, clique em “Postagem“, em “Editar Páginas” e no botão “Nova Página“.

Se estiver utilizando o novo painel, o processo é mais ou menos parecido.

Na nova página que aparece, basta adicionar o título, inserir as informações que a página conterá e clicar em “Publicar Página“. Lembrando que você pode criar até 20 páginas estáticas.

Como adicionar os links das páginas ao template

Depois que você criar as páginas estáticas de seu blog, provavelmente elas não estarão acessíveis através do template, sendo necessário adicioná-las manualmente. Para fazer isso, ainda no painel de controle, clique na aba “Design” e na nova página em “Adicionar um Gadget“.

Se estiver utilizando o novo painel, clique em “Layout” e em “Adicionar um Gadget“.

Dica

Os Gadgets estão presentes abaixo do cabeçalho, no menu de navegação, e em alguns casos no rodapé do template, portanto você pode escolher o melhor lugar de acordo com sua preferência.

Na janela que se abre, encontre as “Páginas” e clique sobre o símbolo de +.

Agora faça as configurações desejadas, clique em “Salvar” e pronto! As páginas estáticas já devem estar aparecendo em seu blog.

Fonte: Celso Lemes/Criar Sites

Redes Sociais

Tags | , , ,

Enviar um Comentário