Node v0.6.0 é lançado

A equipe de desenvolvimento do Node anunciou o terceiro branch estável do Node v0.6. Segundo os desenvolvedores, eles congelarão JavaScript, C++ e interfaces binárias para todos os releases v0.6.

As maiores diferenças entre as versões v0.4 e v0 são: suporte nativo para Windows usando I/O Completion Ports para sockets; equilíbrio de carregamento integrado entre múltiplos processos; melhor suporte para IPC entre instâncias do Node; melhor linha de comando do debugger; ligação integrada ao zib para compressão; e atualização do v8 3.1 para 3.6.

Para dar suporte ao Windows, os desenvolvedores retrabalharam grande parte da arquitetura principal. Havia o receio de que isso prejudicasse a performance em sistemas UNIX, mas esse não foi o caso.

Na última versão do Node, a v0.4, os desenvolvedores só conseguiram rodar o Node no Windows com Cygwin. Entretanto, eles conseguiram importantes melhorias ao focar nas APIs nativas.

Por enquanto, usuários não têm acesso a um bom caminho para construírem módulos de aplicativos em Visual Studio – isso será feito em releases futuros.

Para aqueles que atualizarem suas bases de código da v0.4 para v0.6, há uma documentação disponível que mostra a maioria dos problemas com os quais eles terão que lidar. Apesar da longa lista de mudanças, a maior parte da API permaneceu intocável.

Além disso, os desenvolvedores informaram que o ciclo de liberação de versões do Node será bem apertado agora. Eles esperam liberar uma nova versão estável em janeiro e desejam sincronizar a liberação de releases com a do Chrome e a do V8, que é de 6 semanas.

Mais detalhes sobre as mudanças da v0.5.12 para a v0.6.0 e benchmarks podem ser encontrados aqui. O download do Node v0.6.0 pode ser feito através deste link e sua documentação está disponível aqui.

Fonte: IMasters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *