Gerenciamento de Chave Criptográfica com KeySecure

Ameaças cada vez mais evidentes, ampliando exigências regulamentares, e o movimento para as infra-estruturas baseadas em nuvem e virtualização, estão impulsionando a necessidade de uma abordagem mais unificada para gerenciamento de ambientes de vários fornecedores, ambientes compartilhados e aqueles que são gerenciados por outras organizações, como prestadores de serviços em nuvem.

Dessa forma, a SafeNet anunciou o seu KeySecure, uma solução de alta qualidade, garantia, Enterprise Key Management (EKM) baseada em padrões KMIP. A solução permite que as organizações protejam, gerenciem e controlem dados, chaves e políticas através de uma ampla gama de sistemas corporativos heterogêneos, utilizando um dispositivo de hardware pré-configurado e fácil de instalar.

KeySecure é baseado no OASIS Key Management Interoperability Protocol (KMIP 1.0), um protocolo para a comunicação entre sistemas de gestão empresarial e sistemas de chave de criptografia. Através de plataformas KMIP baseadas em padrões, as organizações podem simplificar o gerenciamento de chave, garantindo a conformidade regulatória.

A solução oferece gerenciamento empresarial do ciclo de vida da chave, e permite o gerenciamento centralizado de milhões de chaves criptográficas e políticas através de uma plataforma baseada em hardware, cobrindo tipos de dados heterogêneos em toda a empresa, a partir do centro de dados para ambientes virtualizados públicos e privadas.

Vic Wheatman, vice-presidente da Gartner Research, disse que devido ao crescimemto do uso de criptografia e várias soluções serem implantadas, o gerenciamento de chaves torna-se exponencialmente crítico e complexo. “O mal gerenciamento de chaves pode expor uma organização a riscos desnecessários.”

Post original de  http://www.safenet-inc.com/products/data-protection/enterprise-key-management/keysecure/

Fonte: Under-Linux

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *