Adobe transfere código do Flex SDK para projeto open source

A Adobe moverá seu Flex SDK para a “Open Spoon Foundation”. A empresa disse que o “Projeto Spoon” foi criado dentro da comunidade Adobe e que continuará a manter e desenvolver o SDK. Apesar da Adobe agora defender o HTML5 como melhor tecnologia para desenvolvimento de aplicações de nível empresarial, prometeu que continuará contribuindo para o desenvolvimento do Flex SDK.

“Nós reconhecemos que poderíamos ter lidado melhor com a comunicação e prometemos lançar atualizações nas próximas semanas e até mesmo meses”, disseram os executivos da Adobe.

Os frameworks que já foram anunciados serão retomados, e a próxima versão do SDK, a 4.6, será lançada no tempo previsto: 29 de novembro. A empresa explicou que o Projeto Spoon será liderado por alguns desenvolvedores da equipe de engenharia do Flex SDK, juntamente com os principais desenvolvedores da comunidade Flex, incluindo membros da Fundação Open Spoon e colaboradores de empresas que utilizam o Flex.

A estrutura organizacional será moldada nos parâmetros do projeto Mozilla, enquanto a base de código será mantido como módulos individuais (por exemplo, o compilador, o I18n, os temas, e a ligação de dados) que será regida, cada uma, por um “módulo príprio”. Estes módulo irão cooperar com a Adobe para definir a direção dos módulos individuais. O Projeto Spoon compilou uma visão geral de informações detalhadas sobre o objetivo do projeto, a estrutura e fluxos de trabalho planejado.

Uma vez que o desenvolvimento foi trasferido para a Fundação Open Spoon, a Adobe disse que muitos dos engenheiros e gerentes de produto, que trabalharam no Flex SDK, serão transferidos para a plataforma HTML da empresa. De acordo com um post de Andrew Shorten e Deepa Subramaniam, Adobe planeja fazer contribuições significativas para o WebKit e o jQuery, assim como avançar no desenvolvimento do PhoneGap e criar novas ferramentas que resolvam os desafios que os desenvolvedores enfrentam na construção de aplicativos com HTML5.

Com informações de The H

Fonte: IMasters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *