A Automattic, a companhia por trás do WordPress.com, e a Federated Media se uniram para oferecer aos milhões de usuários do WordPress a capacidade de colocar anúncios em seus sites.
A parceria, que foi anunciada durante o Web 2.0 Summit, em San Francisco, vai permitir que marcas e anunciantes foquem em proprietários participativos de sites do WordPress.com para alcançar audiências relevantes para eles.
Deanna Brown, CEO da Federated Media, chamou a novidade de “relevância em escala”, porque os anunciantes poderão alcançar milhares, e potencialmente milhões, de sites em WordPress. Brown acrescentou que as companhias estão levando publicidade contextual a audiências altamente desejáveis.
Entretanto, não ficou claro como a Automattic e a Federated Media irão dividir as receitas provenientes dos usuários da plataforma.
O WordPress também revelou que agora está presente em 15% de todos os sites da Internet. O índice representa um crescimento de 6% em relação ao ano passado. Toni Schneider, CEO da Automattic, acrescentou que 22% de todos os novos sites registrados na web são feitos em WordPress.
Texto originalmente publicado em Mashable
Fonte: IMasters