Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Topo

11

out
2011

Sem Comentários

Em Blog

Por Allison

Microsoft mostra detalhes da redução do uso de memória no Windows 8

Em 11, out 2011 | Sem Comentários | Em Blog | Por Allison

Um dos grandes sucessos do Windows 7 foi a promessa da entrega de menor uso de memória que seu antecessor, o Vista, e se mostrou até mais rápido.

E o Windows 8 pretende continuar essa ‘tradição’. Na conferência //build/, Steven Sinofsky, presidente da Divisão Windows, impressionou os participantes com uma screenshot com o gerenciador de tarefas rodando Windows 7 e Windows 8. O netbook, o mesmo usado na demonstração do pré-beta do Windows 7 há três anos, teve uma redução de quase 120 MB no uso de RAM.

A redução impressiona quando levado em consideração que o Windows 8 inclui o Microsoft Security Essentials integrado a um novo Windows Defender.

Entre as técnicas que a equipe da Microsoft utilizou para atingir essa redução elas estão:

Compartilhar porções de memória em diferentes processos: o gerenciador de memória do Windows tenta remover bloqueios do sistema de memória que já são duplicados em outros programas executados. As porções “únicas” de memória são aquelas relatadas no gerenciador de tarefas, na coluna “Memória”, dos Windows 7 e 8.

Colocar mais serviços carregamento sob demanda ou na inicialização manual: comparado com o Windows 7, os serviços Plug and Play, Windows Update, e User PnP Framework são carregados sob demanda no Windows 8. Ou seja, eles são ativados por um gatilho e continuam sendo executados para completar uma tarefa requisitada antes de serem desligados. O Windows 8 também tem novos serviços no novo suporte para o sistema operacional, mas eles são carregados sob demanda ou configurados para uma inicialização manual.

Mais detalhes podem ser vistos no blog Building Windows 8.

Informações originalmente publicadas em Neowin

Fonte: IMasters

Redes Sociais

Tags | , , , , ,

Enviar um Comentário