Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Topo

18

out
2011

Sem Comentários

Em Blog

Por Allison

Microsoft anuncia driver SQL Server para Linux

Em 18, out 2011 | Sem Comentários | Em Blog | Por Allison

A Microsoft anunciou que está desenvolvendo um driver ODBC SQL Server para o Linux. A notícia foi anunciada pelo vice-presidente da corporação de sistemas de banco de dados da empresa, Quentin Clark, durante a PASS Summit 2011 deste ano. Também foi noticiado que a Microsoft está planejando portar a plataforma Hadoop MapReduce para Azure (lei a notícia completa aqui).

Em um post do blog MSDN, Brian Swift forneceu alguns detalhes específicos que ele conseguiu conversando com Shekhar Joshi, o gerente de programação do driver. A versão de pré-lançamento será para sistemas de 64-bit que rodam Red Hat Linux 5; o suporte para o Red Hat Linux 6 está planejado para o lançamento do RTM, e um driver de 32 bit já está em desenvolvimento. A versão para Linux do utilitário para SQL via linha de comando da Microsoft, o BCP para importar e exportar dados e o SQLCMD para consultas e roteiros SQL também serão incluídos.

A equipe de desenvolvimento está usando o driver ODBC do Windows como base, e está trabalhando para modificar o código para compilar sob o Linux. Swift disse que “a Microsoft tem trabalhado junto com parceiros para obter um feedback de lançamentos privados do driver”. Ele será lançado publicamente no outono.

Com informação de The H

Fonte: IMasters

Redes Sociais

Tags | , , ,

Enviar um Comentário