Google libera ferramenta de análise do JavaScript como projeto open source

O Google anunciou que liberou o ScriptCover como um projeto open source. Disponível como uma extensão do navegador Chrome, o ScriptCover é uma ferramenta do JavaScript que oferece estatísticas em tempo real, linha a linha do código para os sites.

Além disso, o recurso disponibiliza resultados à medida que a página continua a ser carregada e é atualizado automaticamente quando o usuário interage com o site. A ferramenta destaca cada uma das linhas de código que foi executada para uma análise mais detalhada.

De acordo com Ekaterina Kamenskaya, engenheira de software do Google, o detector de cobertura de código é útil ao realizar testes manuais e automáticos e para compreender e debugar códigos complexos. Ela acrescentou que desenvolvedores acreditam que futuras versões do ScriptCover podem incluir suporte para outras métricas e relatórios mais completos, com opções de exportar para os formatos HTML e XML, assim como a capacidade de apresentar estatísticas de cobertura para um servidor para análise.

Mais detalhes sobre o ScriptCover podem ser encontrados aqui. Hospedada no Google Code, a ferramenta está sob a licença Apache Licence 2.

Texto originalmente publicado em The H

Fonte: IMasters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *