Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Topo

15

set
2011

Sem Comentários

Em Blog

Por Allison

Você quer um bom designer ou um “designer de blábláblá”?

Em 15, set 2011 | Sem Comentários | Em Blog | Por Allison

Tenho ouvido muitas pessoas ultimamente perguntando sobre tipos específicos de designers. Eles querem “Android Designers” ou “Blog Designers” ou “OSX Designers”.

Isso é ridículo.

Apenas contrate bons designers.

Pessoas que compreendem a experiência do usuário, a psicologia do usuário e o design de interação irão criar ótimas interfaces em qualquer mídia. Não há nada de especial na web que faz com que seja mais ou menos desafiador criar para ela do que criar para o iPad. São apenas situações diferentes. E bons designers sabem as diferenças, compreendem as limitações e irão criar algo incrível para ambos.

Bons designers são difíceis de encontrar. Todo bom designer que conheço tem um trabalho que ama. Eles são recrutados o tempo todo. Não estou dizendo que será fácil encontrá-los. Estou apenas dizendo que contratar alguém que se considera um “iPhone designer” irá terminar mal. As chances de que você precisará de algo feito na web são grandes. Se o seu app é incrível, você vai querer que ele esteja também no Android.

Não contrate alguém que é bom em replicar a estética do design da Apple. Novidade: isso não é muito difícil de fazer.

Não procure por um WordPress designer. Qualquer pessoa que pré-seleciona sua ferramenta porque é a única coisa que eles sabem usar é um tolo.

Procure por pessoas que amam o que fazem são boas nisso, e querem usar suas habilidades para resolver os seus problemas.

Texto original em inglês de Ben Bleikamp, disponível em http://bleikamp.com/hire-good-designers.html

Fonte: IMaster

Comentário SWX

Na teoria é muito bonito. Na prática, nem tanto. Um bom profissional (designer ou não) é qualificado o suficiente para aprender qualquer coisa na sua área, mas não tem que estar preparado para fazer bem qualquer coisa. Para quase todos os pobres mortais, aprender muuuitas coisas exige uma quantidade muito grande de um recurso precioso chamado tempo, por isto sempre existirão especialistas ( bons ou ruins ). Como diz o velho ditado: “Na prática, a teoria é diferente”.

Vinicius Castro

Redes Sociais

Tags | , , ,

Enviar um Comentário