Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Topo

28

set
2011

Sem Comentários

Em Blog

Por Allison

Como otimizar para o SEO um artigo escrito corretamente

Em 28, set 2011 | Sem Comentários | Em Blog | Por Allison

Quer você o Blogger, WordPress, Tumblr ou outra plataforma para blogar, é muito importante que seus artigos sigam algumas das mais elementares regras da otimização para motores de busca, a fim de se posicionarem melhor quando o usuário realiza uma busca no Google, por exemplo. Para muitos blogueiros a otimização correta de um artigo é algo bastante básico, mas para muitos outros blogueiros é sem dúvida um processo um pouco mais complicado, especialmente aqueles que não têm noção concreta de quais as regras do SEO

Se você usa o WordPress (leia porque o WordPress é melhor que o Blogger) existem dois plugins que o podem ajudar imenso ao nível da otimização de artigos, nomeadamente o All in One SEO e o WordPress SEO. Qualquer um deles cumpre as suas funções corretamente, embora teoricamente o WordPress SEO seja um plugin mais completo e melhor para quem busca melhores resultados ao nível de SEO. Se por ventura já usa o All in One SEO e gostava de instalar o WordPress SEO, este último importa todas as suas configurações do primeiro, portanto, pode ficar tranquilo.

Quando você começa a escrever o seu artigo, os primeiros dois aspectos são extremamente importante. Tanto o título do artigo, como o endereço URL desse mesmo artigo têm um papel fundamental no nível de indexação desse artigo para as palavras-chave que você deseja. Se o seu objetivo é que seu artigo apareça no Google quando o usuário busca por Como melhorar rendimentos com a Netaffiliation, então você tem obrigatoriamente de incluir essas palavras-chave tanto no título como no endereço URL do seu artigo. É possível também rankear bem para esses termos sem ter as palavras-chave todas no título ou no endereço URL, mas é certamente mais difícil.

O primeiro passo no que diz respeito ao link building interno e externo dos seus artigos é definir corretamente o texto âncora que você quer linkar. Se você vai linkar para um blog sobre Freelancers, por exemplo, tente sempre colocar um texto âncora que tenha a palavra-chave Freelancer. Aí você esté ajudando outro blogueiro, que mais tarde ou mais cedo vai ajudar você também. Se você linkar para ele com um texto âncora do tipo “clique aqui”, o mais provável é que você nunca receba um link desse blogueiro de volta. O mesmo se aplica aos seus artigos internos. O texto âncora é fundamental não só para quem lê, como também para os motores de busca. Seja inteligente na seleção de seus textos âncora para ajudar no posicionamento dos seus artigos.

Fonte: Artigonal

Redes Sociais

Tags | , , , ,

Enviar um Comentário