Beta 1 do Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot é liberado

A Canonical e os desenvolvedores do Ubuntu liberaram o primeiro beta da versão 11.10 da distribuição Linux de codinome Oneiric Ocelot. Segundo o cronograma de desenvolvimento, ainda haverá um segundo beta, previsto para ser lançado em 22 de setembro, e a versão final deve chegar em 13 de outubro.

A versão traz o kernel do Linux 3.0.0-9.15 – que é baseado no Linux 3.0.3 -, uma interface Unity atualizada e melhorada, com componentes do GNOME 3.1.5, e um pré-release do GNOME 3.2, que oferece serviços sob o shell do desktop.

Os desenvolvedores ressaltam que a funcionalidade Places passou a se chamar Lenses, e agora disponibiliza informações de múltiplas fontes, como arquivos, coleções de músicas e redes sociais.

Os pacotes de atualização incluem Python 3.2, GCC 4.6.1, CUPS 1.5.0, Shotwell 0.11 e a versão 3.4.2 do LibreOffice (a 3.4.3 chegou no final de agosto). Pacotes adicionais incluem a ferramenta de backup Déjà Dup. Além disso, foi incluído do beta do Firefox 7, e o Thunderbird t beta é agora o cliente de e-mail padrão.

Outras mudanças incluem um novo switcher para Alt+Tab, suporte para multiarch e nova tela login que usa LightDM e Unity 2D.

Como em todos os releases de desenvolvimento, o uso do sistema em ambientes de produção e em sistemas de missão crítica não é recomendável. Aqueles que testarem a versão são encorajados a dar feedback e a reportar bugs.

Fonte: IMaster

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *