Apple pode ser unir à Microsoft e à Amazon para lançar iCloud

Neste ano, a Apple anunciou planos para lançar o iCloud, serviço de streaming de arquivos de áudio e vídeo que está na fase beta de testes e deve chegar ainda em 2011. Segundo uma reportagem do The Register, citando fontes não identificadas, os direitos de hospedagem do iCloud estão sendo tratados conjuntamente por dois dos maiores rivais da Apple: a Microsoft, através da sua plataforma Azure, e a Amazon, através do Amazon Web Services (AWS).

As duas empresas dizem que o acordo feito com a Apple também as impede de falar publicamente sobre a parceria. A reportagem alega que a Apple tomou a decisão de terceirizar recursos de hospedagem do iCloud porque queria se concentrar em “construir uma ótima experiência de consumo”.

A Microsoft e a Amazon irão dividir a hospedagem porque a Apple não quer contar apenas com uma empresa para as necessidades de seu servidor. O lançamento do iCloud poderia ser um problema para a Microsoft. Eles lançaram o Azure em fevereiro de 2010 e vêm tentando mostrar às empresas que podem suprir suas necessidade de computação em nuvem.

É possível que o acordo com a Microsoft e a Amazon seja temporário, apenas para que o iCloud seja lançado o mais rápido possível. A Apple recentemente concluiu a construção de uma instalação de servidor maciço em Maiden, na Carolina do Norte. Os 500 mil metros quadrados de construção, que custou a Apple US$ 500 milhões, será usado para hospedar o iCloud futuramente.

Fonte: Neowin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *