Versão final do Samba 3.6.0 é lançada

Ontem, os desenvolvedores do Samba anunciaram a versão 3.6.0 final. O Samba é um programa, utilizado em sistemas operacionais do tipo Unix, que simula um servidor Windows, permitindo que seja feito gerenciamento e compartilhamento de arquivos em uma rede Microsoft. O destaque do lançamento é o suporte para SMB2, o protocolo usado pelo Vista e pelo SMB2.1, utilizado pelo Windows 7.

Os desenvolvedores não estão permitindo o uso do SMB2 como padrão, pelo fato de ser uma primeira versão, mas incentivam usuários e OEMs a realizar testes e a relatar os resultados obtidos. Assim, eles podem ter certeza sobre a estabilidade e o desempenho da implementação, podendo habilitá-lo como padrão em uma versão futura.

Além disso, o Samba 3.6.0 traz a adição do SMBTA (SMB Traffic Analyser) para permitir aos usuários o monitoramento e a criação de estatísticas em seus servidores SMB, e o envio de informações do disco sobre as ações dos diretórios NFS importados no Linux, graças a um novo backend baseado na versão Solaris/FreeBSD.

Fonte: Under-Linux

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *