Marca da Rede Petro Brasil

Objetivos do projeto da marca:

1 – Inovação

  • Simbolizada pelas formas arrojadas e o design 3D

2 – União e cooperação entre as redes

  • A setorização das cores da bandeira do Brasil representa as diversas redes existentes no país.
  • Os elos fortemente unidos formando uma estrutura sólida, moderna e bonita, simbolizam os benefícios da união para cada uma das redes. A união dos elos/redes gera algo mais forte, maior e melhor.

3 – Indústria do petróleo

  • Dependendo de como se olha a marca, vê-se diversas formas diferentes, como um único cubo ou até 4 cubos sobrepostos, um hexágono ou até 4 hexágonos. A diversidades de formas num única marca representa a diversidade de produtos gerados pela indústria a partir do petróleo.

4 – Petróleo

  • São 12 vértices nas duas arestas mais externas ( verde e amarelo) e 6 vértices na aresta interna (azul).
  • Imaginando os vértices como 6 carbonos(centro) e 12 hidrogênios, temos uma das fórmulas para hidrocarbonetos (CnH2n)
  • O próprio formato de hexágono ou de cubo lembra algumas moléculas de hidrocarbonetos

Trabalharam neste projeto:

  • Rafael Lordpixel – Designer
  • Vinicius Castro – Gerente e Marketeiro
  • Samara Batista – Publicitária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *